Concreto Celular
Característica: É uma argamassa espumosa a qual são entroduzidas micro-bolhas de ar, através de espuma líquida que são elaboradas por um equipamento próprio (gerador de espuma). Suas densidades variam de 600 a 1800 kg/m3. Devido à porosidade, sua aplicação não é aconselhável em concretos estruturais.
Utilização: Nusados em enchimentos e regularização de lajes. No caso de enchimentos, onde não haverá acesso de pessoas ou qualquer esforço mecânico poderá ser utilizado concreto celular até densidade 1100 kg/m3. Densidades de 1200 a 1800 kg/m3 já possuem alguma resistência mecânica (2,0 a 7,0 MPa), suficiente para o suporte de pessoas e objetos, normalmente utilizado para regularização de lajes, sem incrementar muita sobrecarga nas estruturas. Poderá ser utilizado também em paredes estruturais, câmara frigorífica, proteção para impermeabilização, etc.
Nota: Concreto Celular reconhecido por seu leve, acústico e tem uma eficiência térmica excelente. Um material de construção muito rentável, sustentável e verde. Ainda não bem conhecida. Já tem sido utilizado em todo o mundo por quase 100 anos.